Via Regia Turismo

Dicas de mercados de natal da Europa

Dicas de mercados de natal da Europa

O natal europeu é feito de neve, luzes e mercados de natal! Os mercados de natal da Europa abrem em novembro e alguns seguem abertos até meados de janeiro. Doces, artesanato local, brinquedos feitos a mão. Culinária típica e tradição. Cada país tem seus próprios costumes de natal.

E assim os mercados são bem diferentes entre sim. Existe até uma competição anual que elege o melhor dos mercados de natal da Europa! Nós separamos dicas de mercados de natal da Europa com os melhores 5 deles. Inspire-se e quem sabe você pode ir lá? Curtir a neve e as luzes de fim de ano de alguma dessas incríveis cidades da Europa!

Entusiasta do natal? Nosso pacote de viagem Natal na Terra do Papai Noel, na Islândia é perfeito para você!

Confira os cinco melhores mercados de natal da Europa!


 

MERCADO DE NATAL EM VIENA, ÁUSTRIA




Viena
tem mais de 20 mercados de Natal. E os Krippenmarkts – como são chamados os mercados a céu aberto-  estão na cidade desde 1298. O destaque dos atuais é, sem dúvida, o mercado em frente à deslumbrante Câmara Municipal. Iluminada como uma árvore de natal à noite. Os coros internacionais entretém os passantes.

E há uma área para crianças no próprio Salão da Cidade. Onde podem aprender a fazer biscoitos de Natal. Enquanto isso, Belvedere Palace abriga uma vila de Natal. Com mais de 40 barracas que vendem artesanato tradicional e decorações. E ainda o Palácio de Schönbrunn com suas milhares de barracas. Impossível sair de lá sem comprar ao menos uma lembrancinha.

 


MERCADO DE NATAL EM PRAGA, REPÚBLICA TCHECA


 

Praga é fabulosa! Um conto de fadas em qualquer dia do ano, mas venha no Natal. Quando a capital checa realmente brilha. Passeie pelo centro da cidade, da Praça da Cidade Velha até a Praça Wenceslas. Parando em cabanas de madeira de teto vermelho para os brinquedos de madeira, rendas bordadas e decorações tradicionais de Natal. Confira a variedade de  ornamentos de vidro checos oferecidos na feira de Natal.

Eles são famosos por sua qualidade e beleza e fazem uma grande lembrança festiva. Sirva-se com salsichas grelhadas (klobasa) e vinho quente. Não perca a cena da natividade na Praça da Cidade Velha. Onde as crianças podem montar ovelhas, cabras e o burro do Natal. No fim dirija-se para o castelo, um dos maiores e impressionantes da Europa. Através da maravilhosa Ponte medieval de Charles. No seu melhor momento, tarde da noite, quando as multidões deixaram.

 


MERCADO DE NATAL EM BRUXELAS, BÉLGICA


Com 2 km de comprimento, com mais de 250 chalés vendendo todo tipo de lembranças sazonais. Além de um recinto de feiras e uma constelação de luzes de Natal. O mercado de Natal de Bruxelas é o maior da Bélgica. Sob a luz da fada, a roda gigante e a vasta árvore de natal (um presente da cidade de Riga). O cheiro de chocolate é tentador. De uma tenda a outra abasteça-se de deliciosos chocolates belgas. E presentes criativos com uma inclinação ecológica. Não perca o show noturno Sound and Light no Grand Place – Patrimônio Mundial da UNESCO. E ouça as bandas e os concertos tradicionais. As crianças vão amar!

 


MERCADO DE NATAL EM DUSSELDORF, ALEMANHA


O mercado de natal alemão é o lar espiritual da feira festiva. Não há nenhum lugar melhor para se tomar vinho quente. À sombra das fortificações medievais da cidade você encontrará tabernas alemãs com fogueiras abertas. E um calendário de advento de tamanho natural. Para não mencionar malabaristas e outros artistas de rua para distraí-lo das compras. Os momentos de natal que levam mão ao coração são aquecidos pelo álcool. Paga-se apenas 3 euros por uma xícara recarregável pelo mesmo valor. Mas tente não beber demais e aproveitar o artesanato de madeira tradicional. Além das estrelas de canela para levar aos montes – são deliciosas. Descubra uma iluminada Alemanha no natal.

 

 

 


MERCADO DE NATAL EM BRUGES, BÉLGICA


 

A praça principal de Bruges, Markt, hospeda o pitoresco mercado de Natal da cidade. Onde você encontrará tudo de artigos de couro a jóias artesanais em barracas espalhadas sob a torre do sino medieval de Belfort. Enquanto isso, em Simon Stevinplein, você encontrará uma pista de gelo para passar uma tarde patinando. Não deixei de provar uma delícia de doce de chocolate em forma de papai noel. Antes de voltar para um dos bares tradicionais de Bruges para uma cerveja. Experimente o Comptoir des Arts para as cervejas modernas. Ou De Kelk para bebidas raras e de edição limitada.

 


Já passou o natal ou ano novo na Europa? Conta para a gente como foi!


Quer viajar para Europa? Confira nossos pacotes de viagem para Europa


ADRIANA PACHECO
Trabalha há mais de 20 anos no mercado de viagens, é consultora de viagens internacionais da Via Regia Turismo e já viajou pelos 4 cantos do mundo. Colabora com os textos do blog para dividir viagens e experiências pessoais, de seus contatos do meio do turismo e dos muitos clientes espalhados pelo mundo! Ficou 20 dias em Bali para conhecer de perto nossos fornecedores e trazer informações preciosas aos nossos clientes. Contato: adriana@viaregiatur.com.br