Sardenha: toda a beleza da Costa Esmeralda
Confira nossos pacotes de viagem para Sardenha. Talvez a única coisa que você tenha ouvido sobre a Sardenha é a sua fabulosa Costa Esmeralda. Costa Esmeralda, que toma o nome da cor da água que cai contra suas praias de areia branca. Mas há muito mais para a áspera ilha do Mediterrâneo do que este paraíso oferece. Os turistas que vêem a Sardenha pela primeira vez ficam surpresos ao descobrir que uma ilha tão conhecida por suas praias excepcionais pode ser tão acidentada e montanhosa. Localizada a poucos quilômetros das areias com lavas.
A outra coisa que pode surpreendê-lo é o número impressionante de sítios pré-históricos, especialmente as enigmáticas torres redondas de pedra conhecidas como nuraghi (singular: nuraghe). Você aprenderá sobre os mistérios que estas fortalezas / habitações pré-históricas escondem enquanto vocês escalam suas escadas de pedra escura. E exploram passagens construídas nas idades do Bronze e do Ferro. Você também pode caminhar nas ruas romanas originais e visitar as ruínas varridas pelo vento das cidades construídas pelos fenícios. Costumes locais únicos e festivais tradicionais. Atrações que você não encontrará em nenhum outro lugar. Uma culinária bem distinta do resto da Itália e até mesmo uma língua diferente.
Cagliari
Das ruas medievais e dos altos picos que se elevam acima do cais da capital da ilha de Cagliari, estão a poucos quilômetros das ruínas a antiga Cidade de Nora. onde fenícios, cartagineses e romanos tinham seus postos comerciais. Dirija a leste da cidade, e em minutos você pode tomar sol em uma das lendárias praias que fazem da Sardenha e um dos parques de recreio favoritos da Europa!
Alghero
Não fique surpreso se o idioma que você ouvir ao seu redor nesta animada cidade à beira-mar soar um pouco diferente – quase como o espanhol. É, e você ainda pode encontrar alguns sinais e rótulos em espanhol, também. Um papa do século XIV deu a Sardenha ao rei de Aragão. Na esperança de arrancar a ilha do controle de Pisa e Gênova. Ele permitiu que cerca de 400 famílias de Aragão e Catalunha se instalassem a ilha deslocando a população local. A missa na Igreja de San Francesco ainda é dita em catalão. E você deve visitá-la para ver o gracioso claustro do século XIII, alcançado através da sacristia à esquerda do altar. A catedral do século XIV possui uma porta gótica espanhola. À medida que a tarde se desvanece na noite, suba as paredes construídas pelos espanhóis. Feitas para proteger contra ataques do mar. Junte-se aos locais para um passeio noturno ao longo de seus amplos bastiões para observar o pôr do sol sobre o Mediterrâneo. Confira nossos pacotes de viagem para Sardenha com grupo e guia ou solicite seu roteiro personalizado para a Itália!