Toda a Magia dos Moais
Localizada no Sul do Pacífico a mais de 3.200 km da costa chilena, a Ilha de Páscoa não é o lugar mais fácil de acessar. (Se você estiver interessado, o acesso mais fácil é por avião saindo de Santiago ou do Taiti.) Mas o isolamento ajudou a preservar a misteriosa congregação de 1.500 anos de esculturas de rocha vulcânica (maoi) que fez a fama da ilha. Depois de explorar a paisagem única, relaxe em uma praia deserta e medite em um dos lugares mais misteriosos da Terra.
Além dos Moais que estão por toda a Ilha de Páscoa, há vulcões e incríveis paisagens para serem visitadas. Os passeio são muitos e podem ser feitos a pé. Bicicletas, Trekking ou a Cavalo também são ótimas opções para conhecer lugares fora do mapa. Assim vai-se mais longe e a recompensa com as paisagens deslumbrantes rendem belas imagens. Os moais são a tradição oral dos rap nui. A melhor forma para ver os moais mais importantes é em excursões com guias. De preferência locais, que conheçam bem a história oficial. Assim eles explicam os detalhes mais misteriosos desses serem de pedra.
Com areia clara e coqueiros Anakena e a pequena Ovahe, acessível só por trilha, são duas praias de cartão-postal. Com pouquíssimas árvores. Ainda assim, a paisagem é deslumbrante e vale a visita! Hanga Roa, a capital pacata da ilha da pascoa, vale o passeio, pois tem muito da cultura rapa nui, além dos moais, com culinária, vestimentas, artes, e os próprios habitantes que tornam a experiência única. Confira nosso pacote para Ilha de Páscoa e combinado com o Tahiti!